Victoria Peak

Victoria Peak é o ponto mais alto da ilha de Hong Kong e o lugar que oferece as melhores vistas da baía de Hong Kong.

O Pico Victoria (Victoria Peak), também conhecido como Monte Austin ou simplesmente The Peak, é a montanha mais alta da ilha de Hong Kong com 552 metros de altura. Atualmente é o lugar mais turístico da região e a cada ano recebe sete milhões de turistas.

O melhor mirante da cidade

Do alto é possível ter as melhores vistas de todo o território, algo que faz dele o autêntico mirante de Hong Kong. Nossa dica é subir tanto de dia quanto à noite, ou pelo menos subir ao entardecer para ter as duas versões da vista.

Devido à grande afluência de turistas que visitam Victoria Peak, foram construídos dois shoppings no alto: o Peak Tower e o Peak Galleria. No primeiro deles está a última parada do funicular e seu terraço oferece vistas impressionantes da cidade. Também há vários restaurantes com boas vistas.

Um pouco mais acima está o Sky Terrace 428, um terraço panorâmico que oferece vistas ainda melhores. Nesse caso, a entrada é paga.

Embora não seja necessário dizer, tente subir em um dia que o céu este limpo.

Funicular

É possível subir no Pico Victoria utilizando o funicular que funciona desde 1888. Diariamente cerca de 12.000 passageiros usam o funicular, a maioria turistas.

Ao comprar a passagem, você também pode comprar o SkyPass. Com esse ticket, você terá acesso à parte superior da torre, com vistas ainda melhores.

Horário

Aberto durante todo o dia.
Sky Terrace:
De segunda a sexta, das 10:00 às 23 horas.
Sábados, domingos e feriados, das 8:00 às 23:00 horas.
Funicular:
Das 07:00 às 0:00 hora com uma frequência entre 10 e 15 minutos.

Preço

Sky Terrace:
Adultos: 50 HKD
Crianças entre 3 e 11 anos e maiores de 65 anos: 25 HKD

Funicular
Simples adultos: 32HKD
Simples crianças e maiores de 65: 12HKD
Ida e volta adultos: 45HKD
Ida e volta crianças e maiores de 65: 20HKD

Transporte

Caminhando ou com o funicular.