Moeda em Hong Kong

Qual é a moeda oficial de Hong Kong? É possível pagar com cartão de crédito em lojas e restaurantes? Onde posso trocar o dinheiro?

A moeda oficial de Hong Kong é o dólar de Hong Kong (HKD). Embora seja muito comum utilizar o símbolo “$” para representa-la, para diferenciá-la de outras moedas com o mesmo símbolo se utiliza HKD e HK$.

Cada dólar de Hong Kong está dividido em 100 centavos e as quantias de 10 centavos são chamadas “houh”.

Moedas e notas

Atualmente em Hong Kong podemos encontrar notas 10, 20, 50, 100, 500 e 1000 HKD, enquanto as moedas são de 10, 20 e 50 centavos e de 1, 2, 5 e 10 HKD.

Em dinheiro ou com cartão?

O uso do cartão de crédito é muito comum em Hong Kong e você não terá problemas para pagar com ele na maioria dos lugares, com exceção de pequenas lojas e alguns restaurantes.

A melhor forma de evitar surpresas com o o câmbio é trocando reais por dólares de Hong Kong. Mas, por questões de segurança, é recomendável não levar todo o dinheiro da viagem em espécie, e sim diversificá-lo, usando cartões pré-pago e também cartões de crédito.

Onde trocar o dinheiro?

Se você preferir trocar o dinheiro, o mais recomendado é trocar reais por dólares no Brasil e, ao chegar em Hong, trocá-los pela moeda local em alguma casa de câmbio.

Um conselho

Recomendamos levar mais de um cartão de crédito na viagem, já que sempre podem surgir imprevistos. Também é recomendável levar dinheiro em efetivo, seja em dólares ou euros.

Tipo de câmbio

Um real equivale aproximadamente a 2,48 HKD. Você pode ver o câmbio exato aqui: