International Commerce Centre

International Commerce Centre

Localizado na área de Kowloon, o International Commerce Centre é um arranha-céu de 484 metros de altura e 118 andares que foi terminado em 2010, tornando-se o edifício mais alto da cidade.

Ao finalizar sua construção, era o segundo edifício mais alto da China, atrás do World Financial Center de Shangai. Atualmente caiu no ranking devido à construção de novos edifícios, como a Torre de Shangai, de 632 metros.

Andar por andar

Na base do edifício – seus cinco primeiros andares – está o shopping Elements, que conta com lojas de luxo, incluindo marcas como Louis Vuitton ou Chaumet.

No 100º andar está o mirante do edifício, conhecido como Sky100. Oferece uma vista espetacular de toda Hong Kong e sua baía. Como está um pouco longe do centro da cidade, na nossa opinião são melhores de dia que à noite. Abre das 10:00 às 21:00 horas (até as 22:30 às sextas e sábados) e o preço é de 168HKD por pessoa.

Entre o 102º e o 118º andar está o hotel Ritz Carlton Hong Kong, um dos hotéis mais luxuosos da cidade. Como não podia deixar de ser, as vistas de todos os quartos são incríveis. Em seu último andar, o 118º, está o bar Ozone, um dos mais altos do mundo. É uma boa alternativa ao mirante Sky100, já que por um preço menor que o do mirante você pode tomar algo no bar.

No resto dos andares funcionam escritórios.

Vale a pena?

Embora nós gostemos muito de subir em todos os arranha-céus possíveis, se tivéssemos que escolher, as vistas de The Peak ou de algum dos restaurantes de Tsim Sha Tsui são mais impactantes que a do International Commerce Centre.

Transporte

Metrô: Kowloon Station saída B.

Lugares próximos

Mercado noturno de Temple (1.1 km)
Parque de Kowloon (1.2 km)
Kowloon (1.4 km)
Tsim Sha Tsui (1.7 km)
Museu de História de Hong Kong (1.8 km)