Mercado de Antiguidades de Hong Kong

Mercado de Antiguidades de Hong Kong

Localizado em Hollywood Road e Upper Lascar Road (Cat Street), o Mercado de Antiguidades de Hong Kong é o lugar onde procurar tesouros desde os anos 1920.

O Mercado de Antiguidades reúne lojas de antiguidades e galerias de arte que permitem encontrar tesouros como móveis, elementos decorativos e artigos artesanais de grande beleza.

Além das antiguidades e artigos especiais, também se pode encontrar interessantes peças de jade e produtos bordados e de seda.

Só por curiosidade

Durante os anos 1920, o bazar do bairro começou a vender antiguidades e itens de segunda mão. Pouco depois, teve início a venda de produtos roubados, conhecidos em cantonês como “artigos de rato”, e seus compradores como “gatos”, por isso a rua Upper Lascar Row começou a ser conhecida como “Cat Street” (a rua do gato).

Uma zona muito animada

Durante o dia, a zona atrai numerosos compradores e curiosos graças às lojas de antiguidades enquanto, ao cair da noite, a zona mais próxima a Central (conhecida como o Soho de Hong Kong) se ilumina com diversos bares de design que ficam cheios de estrangeiros.

Transporte

Metrô: Sheung Wan, linha azul.
Ônibus: linhas 26 e H1.