Two International Finance Centre

Two International Finance Centre

Finalizado em 2003 com uma altura de 415 metros e 90 andares, o Two International Finance Centre foi o edifício mais alto de Hong Kong até a recente construção do International Commerce Centre.

O edifício está construído a poucos metros da estação de Central, na ilha de Hong Kong, e é o mais espetacular da zona, junto com a Torre do Banco da China. São duas das estrelas do espetáculo Symphony of Lights.

No cinema

O arranha-céu apareceu em diversos filmes, sendo talvez os mais destacáveis “Tomb Raider: A origem da vida” e “O Cavaleiro Escuro”. Em ambos, os protagonistas rondam pelo topo do edifício.

One International Finance Centre

A poucos metros do Two International Finance Centre está sua versão menor, o One International Finance Centre. Sua construção terminou em 1998, tem 210 metros de altura e 39 andares.

55º andar, um mirante gratuito

No 55º andar está a sede da Autoridade Monetária de Hong Kong, o banco central do país. Além de oferecer uma exposição de notas e moedas ao longo do tempo, conta com vistas excelentes da zona e, além disso, subir é grátis. Não perca.

O horário de abertura é de segunda a sexta, das 10:00 às 18:00 horas e sábados das 10:00 às 13:00 horas. Você deve levar o passaporte para poder subir.

Transporte

Metrô: Hong Kong Station, saída J2.