Compras em Hong Kong

Compras em Hong Kong

Hong Kong oferece uma grande variedade de zonas, mercados e shoppings para fazer compras.

Em Hong Kong encontraremos imitações de roupa de marca, lojas de luxo, grandes lojas de eletrônica, fotografia, joalherias ou antiquários.

Mercados mais populares

Ladies Market

Ladies Market é o mercado de rua mais importante de Hong Kong. Está situado em Mong Kok, sem dúvidas uma das zonas mais ativas da cidade.

Mercado noturno de Temple

O mercado noturno de Temple, situado na rua que lhe dá nome, é um dos mercados mais famosos de Hong Kong.

Stanley Market

Stanley é um povoado tranquilo ao sul de Hong Kong. Seu mercado tem um ambiente mais relaxado que o resto dos mercados dos povoados da região.

Mercado dos Pássaros

Agradável parque de 3.000 metros quadrados construído em 1997 que conta com mais de 70 barracas de venda de aves de companhia. Surpreendente!

Mercado das Flores

O Mercado das Flores de Hong Kong é um paraíso para os sentidos que permite entrar em um mundo de cores e aromas. Saiba mais.

Mercado de Antiguidades

Localizado em Hollywood Road e Upper Lascar Road (Cat Street), o Mercado de Antiguidades de Hong Kong é o lugar onde procurar tesouros desde os anos 1920.

Lojas de luxo

Louis Vuitton, Versace, Prada, Armani, Rolex... Hong Kong é um paraíso para os amantes do luxo. Milhares de chineses, japoneses, árabes e europeus vão fazer compras em Hong Kong e a Macau para tentar a sorte.

Sem contar a infinidade de lojas que se escondem nos shoppings que há na cidade, as melhores boutiques estão nas ruas Canton Road e Nathan Road (em Kowloon) e na Chaten Road e arredores de Central (em Hong Kong).

No hall de importantes hotéis e edifícios como o International Commerce Centre também é possível encontrar essas lojas.

Eletrônicos

Essa é uma das perguntas mais habituais que fazem todos os viajantes: realmente vale a pena comprar eletrônicos em Hong Kong?

A resposta seriam sim, sempre e quando você vá com um produto decidido, informado do preço no seu país e confirmando se o produto tem garantia internacional. Se não tem garantia, é necessário pensar se a economia vale a pena.

Saber o produto exato e o preço de venda é necessário para saber por quanto compra-lo e, principalmente, para saber o que queremos. Caso contrário, provavelmente acabemos enganados com um produto pior por um preço mais alto.

Algumas zonas onde pudemos encontrar vendedores mais honestos são:

  • Times Square (Metro Causeway Bay).
    Na Times Square e, em geral, na zona de Causeway Bay, você encontrará muitas lojas de eletrônica e fotografia.
  • Sai Yeung Choi Street (Metro Mong Kok).
    Nesta rua os apaixonados por eletrônica atravessarão a rua sem para ver todas as vitrines.