Aeroporto Internacional de Hong Kong

Aeroporto Internacional de Hong Kong

O Aeroporto Internacional de Hong Kong é o aeroporto mais importante do sul da China, com mais de 70 milhões de passageiros anuais.

O Aeroporto Internacional de Hong Kong, finalizado em 1998, foi uma das obras mais caras da história. A ilha onde começou a edificação e que foi invadindo o mar era Chek Lap Kok, uma pequena ilha perto de Lantau. Devido ao nome da ilha, o aeroporto também recebe o nome de Chek Lap Kok entre os locais.

Ir do aeroporto a Hong Kong

MTR Airport Express

O trem Airport Express é a forma mais rápida e cômoda de ir até o centro de Hong Kong, levando apenas 24 minutos. Durante o trajeto há várias estações, entre as quais se destacam a de Kowloon (Elements) e a de Hong Kong (Central). Dessas estações a própria empresa conta com várias linhas de ônibus gratuitas para ir aos hotéis.

O preço de um trajeto para adultos é de 105HKD até Kowloon e 115 HKD até Hong Kong.

Outro ponto a favor do Airport Express, se você chegar de dia, é o entorno pelo qual ele circula, que é realmente impressionante. Essa é uma primeira impressão ideal.

Táxi

Se você não quer se complicar, uma opção prática é pegar um táxi. O preço varia entre 250 HKD e 320 HKD para Kowloon e de 315 HKD a 390 HKD para Hong Kong. Há táxis com capacidade para até 5 passageiros, além do motorista.

Ônibus

Para os prefiram economizar, existem várias linhas de ônibus públicos que levam até os principais pontos da cidade. Você pode ver todas as rotas no site do aeroporto: