Templo Wong Tai Sin

Conhecido por conceder todos os desejos que são feitos, o Templo Wong Tai Sin é um dos templos mais conhecidos e populares de Hong Kong.

Com o atraente lema “conceder todos os desejos feitos”, o Templo Wong Tai Sin, também conhecido como Sik Sik Yuen Tai Sin, é um dos templos mais conhecidos e populares de Hong Kong.

Conhecendo o templo

O templo, lar do taoísmo, budismo e confucionismo, presta uma homenagem ao lendário monge Wong Tai Sin, a quem os fiéis honram por meio das oferendas e pedem fortuna através das artes adivinhatórias.

Construído com um colorido estilo tradicional, o templo conta com uma superfície de 18.000 metros quadrados ao longo dos quais estão espaços como o Pavilhão de Bronze, o Salão dos Arquivos, a Fonte Yuk Yik, o Santuário Yue Heung, o Muro da Terra ou o Jardim do Bom Desejo.

Imprescindível

O Templo Sik Sik Yuen Wong Tai Sin é um dos mais importantes de Hong Kong e é uma visita muito agradável graças ao seu entorno natural e seus edifícios belamente decorados.

Durante a primeira quinzena de janeiro e a celebração do Ano Novo Chinês, o templo fica cheio de fiéis e se torna um autêntico espetáculo de oferendas e adivinhações.

Horário

Todos os dias, das 6:00 às 23:00 horas.
O aviário e o jardim botânico abrem das 9:00 às 17:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Admiralty, saída C1, linhas Island Line (azul escuro) e Tsuen Wan Line (vermelha).