Tsim Sha Tsui

Tsim Sha Tsui é a área mais ao sul da península de Kowloon. Em Tsim Sha Tsui encontraremos monumentos tão importantes como a Avenida das Estrelas e o Museu de Arte de Hong Kong.

Localizada no sul da península de Kowloon, Tsim Sha Tsui é uma das zonas mais populares e prósperas da cidade e o lugar que oferece as melhores vistas da baía de Hong Kong.

O que ver em Tsim Sha Tsui

Em Tsim Sha Tsui há vários lugares interessantes:

  • Avenida das Estrelas: Uma cópia do Hall da Fama de Los Angeles, mas com os nomes das estrelas chinesas. As estrelas que mais fotos recebem são a de Jackie Chan e Bruce Lee. É o melhor lugar para ver o espetáculo Symphony of Lights.
  • Cais do Star Ferry: O Star Ferry é o barco que atravessa de Kowloon até a ilha de Hong Kong.
  • Clock Tower: A torre do relógio é a única parte da estação e trem de Kowloon que ainda sobrevive. Sua construção terminou em 1915 e tem 44 metros de altura.
  • Parque de Kowloon: Extensa zona verde que é um remanso de paz no meio da movimentada cidade.
  • Museu de arte de Hong Kong: Reúne mais de 15.000 obras de arte com uma surpreendente variedade temática. Aberto das 10:00 às 17:00 horas.
  • Museu do espaço de Hong Kong: Este museu de astronomia e ciências do espaço conta com um planetário com uma peculiar forma redonda em seu exterior. Aberto das 13:00 às 21:00 horas (finais de semana e feriados, das 10:00 às 21:00 horas). Fecha às terças. 

Como curiosidade, conforme a noite avança, a Avenida das Estrelas vai esvaziando de artistas e fotógrafos que dão lugar aos pescadores. Esses pescadores pescam sem nenhum tipo de vara, só com um fio de pesca. É surpreendente a quantidade de peixes que eles são capazes de pescar em tão pouco tempo.

Transporte

Metrô: Tsim Sha Tsui, linha vermelha; East Tsim Sha Tsui, linha roxa.

Lugares próximos

Kowloon (711 m)
Parque de Kowloon (722 m)
Museu de História de Hong Kong (1 km)
Mercado noturno de Temple (1.5 km)
Central Plaza (1.6 km)