Metrô de Hong Kong

O metrô de Hong Kong, composto por 12 linhas, é um meio de transporte rápido, cômodo, eficaz e limpo.

O metrô de Hong Kong possui 12 linhas que cobrem praticamente todo o território da região. As linhas mais interessantes do ponto de vista turístico são as seguintes:

Linhas

  • Island Line (azul escura): Esta linha percorre a ilha de Hong Kong de leste a oeste.
  • Tsuen Wan Line (vermelha): Atravessa a Baía Victoria de Hong Kong a Kowloon e sobe pela península. Tem conexão com a linha azul na Central e Admiralty. Para em pontos turísticos como Tsim Sha Tsui e Mong Kok.
  • Airport express (verde escura): É a linha que chega até o aeroporto. Para em Kowloon e na ilha de Hong Kong. A parada de Hong Kong é central, onde tem conexão com as duas linhas anteriores.

Preços

O preço das passagens varia em função da distância percorrida. O preço médio de um trajeto costuma ser entre 4,5 e 14,5 HKD.

Existem diferentes tipos de passagens:

  • Passagem simples: Ao comprá-la, você deve selecionar a estação de destino. É necessário guardar o ticket até o final do trajeto para usá-lo na saída da estação.
  • Octopus Card: Este cartão pré-pago pode ser usado em praticamente todos os meios de transporte de Hong Kong. Também é válido para outros lugares como telefones públicos, máquinas de venda automática ou algumas lojas. É a melhor escolha para não ter que levar dinheiro solto.
  • Abono 24 horas: O preço é de 65HKD. Não é válido para serviços especiais, como a linha do aeroporto.

Você pode encontrar mais informações no site do metrô: