Grande Buda (Tian Tan)

O Grande Buda é uma estátua de bronze de 34 metros de altura e 250 toneladas situada no alto de Ngong Ping, a parte mais alta da ilha de Lantau.

A construção da estátua do Grande Buda terminou no dia 28 de dezembro de 1993, tornando-se a maior representação do buda sentado do mundo. Ela é formada por 202 peças de bronze.

O Grande Buda é uma extensão do Mosteiro Po Lin e simboliza a união do homem com a natureza. A estátua tem como base uma folha de lótus e está rodeada por pequenas estátuas de deuses que representam a imortalidade.

Para subir até a estátua, temos que superar os 268 degraus que a separam do chão. Ao chegar à parte alta, além de desfrutar da incrível vista, poderemos entrar no interior da estátua para ver a exposição permanente. O ingresso para entrar é barato, mas nós achamos que não vale muito a pena entrar.

Como chegar até o Grande Buda

O Teleférico Ngong Ping 360 é a melhor forma de ir até a montanha, já que durante os 25 minutos de trajeto desde Tung Ghung é possível admirar a vista do mar, da montanha e da cidade.

Também é possível pegar o ônibus número 23, mas, embora seja a opção mais barata, não tem belas vistas e demora mais tempo para chegar devido ao mal estado das vias.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 17:30 horas.

Preço

Teleférico Ngong Ping 360
Adultos simples: 94HK$.
Criança simples: 48HK$.
Maiores de 65 simples: 70HK$.
Adultos ida e volta: 135HK$.
Crianças ida e volta. 68HK$.
Maiores de 65 anos ida e volta: 98HK$.

Transporte

Teleférico desde Tung Chung, última parada da linha de metrô laranja.
Ônibus: linha 23.

Lugares próximos

Mosteiro Po Lin (317 m) Tai O (4.4 km) Ilha de Lantau (5.1 km) Teleférico Ngong Ping 360 (5.3 km) Aeroporto Internacional de Hong Kong (7.5 km)