Edifícios famosos de Hong Kong

Hong Kong é uma cidade que se destaca por diversos motivos e seus impressionantes arranha-céus são um deles.

O skyline de Hong Kong é impressionante e inesquecível e está repleto de edifícios que fizeram história e bateram recordes. Esses são alguns dos mais representativos:

Nossas quatro joias

International Commerce Centre

O International Commerce Centre é um arranha-céu de 484 metros de altura e 118 andares terminado em 2010, tornando-se o edifício mais alto da cidade.

Two International Finance Centre

Finalizado em 2003 com uma altura de 415 metros e 90 andares, foi o edifício mais alto de Hong Kong até a construção do International Commerce Centre.

Torre do Banco da China

A Torre do Banco da China, projeto do arquiteto chinês Leoh Ming Pei, foi construída em 1989. Tem um design impressionante e uma iluminação espetacular.

Central Plaza

Desenhado por Dennis Lau e Ng Chu Man, o Central Plaza mede 374 metros e está dividido em 78 andares. Tem uma igreja no seu último andar.

Outros arranha-céus

The Center: Com uma altura de 346 metros e 73 andares, é o quinto mais alto de Hong Kong. Sua iluminação faz com que seja um dos edifícios mais chamativos ao cair a noite.

Hopewell Center: Finalizado em 1980, tem uma altura de 216 metros e 64 andares. Foi o primeiro arranha-céu circular de Hong Kong. Também foi o edifício mais alto da cidade. Conta com um restaurante giratório no andar superior.