Ferry de Hong Kong

Em Hong Kong existem 11 companhias que se dedicam ao transporte marítimo de passageiros. É usado principalmente para atravessar entre a Ilha de Hong Kong e Kowloon.

Desde 1999, os serviços de ferry em Hong Kong foram privatizados e atualmente existem 11 companhias com 26 barcos que fazem rotas regulares, sendo Star Ferry a mais famosa e usada pelos turistas.

Star Ferry

Os dois ferrys mais importantes para os viajantes são os de Star Ferry, barcos de dois andares que atravessam a baía fazendo trajeto entre Tsim Sha Tsui e a Ilha de Hong Kong por apenas 2,7HKD (sábados, domingos e feriados 3,7HKD).

Rotas

O Star Ferry faz duas rotas, uma parte de Wan Chai e outra da estação Central:

  • Central – Tsim Sha Tsui: Funciona das 6:30 às 23:30 e o tempo de navegação é de 9 minutos. A frequência varia entre 6 e 12 minutos dependendo da hora. O ponto de saída da Central é o cais número 7.
  • Wan Chai – Tsim Sha Tsui: Funciona das 7:20 às 22:50 de Tsim Sha Tsui e das 7:30 às 23:00 de Wan Chai. A frequência é de 8 minutos no horário de pico, chegando a 20 minutos fora desse. O ponto de saída em Wan Chai é Convention Avenue, à direita do centro de convenções.

Você pode encontrar mais informações do Star Ferry no site oficial:

Um conselho

Como recomendação, se você não tiver o cartão Octopus é necessário levar moedas para pagar nas máquinas.