Torre do Banco da China
Com um impressionante design e uma iluminação espetacular, a Torre do Banco da China é uma das bonitas do mundo. Foi construída em 1989, segundo os planos do arquiteto chinês Leoh Ming Pei.
Dados
A Torre do Banco da China mede 367 metros de altura, tem 72 andares e foi construída com alumínio e cristal. Quando sua construção terminou, se tornou o edifício mais alto da Ásia, recorde que manteve até 1992, quando terminou a construção do Central Plaza. Também foi o primeiro arranha-céu fora dos Estados Unidos em superar a barreira dos 300 metros.
A Torre do Banco da China, além de abrigar os escritórios de tal banco, é um dos edifícios mais chamativos e representativos do skyline de Hong Kong. À noite é, junto com o Two International Finance Centre, uma das estrelas do espetáculo Symphony of Lights.
43º andar, um mirante
Se você quiser entrar na Torre do Banco da China e defrutar das vistas que o 43º andar oferece, você só precisa levar o passaporte, já que o acesso é gratuito.
Transporte
Metrô: Central Station, saída J2.
Lugares próximos
Parque de Hong Kong (229 m) Two International Finance Centre (710 m) Central Plaza (1.3 km) Mercado de Antiguidades de Hong Kong (1.5 km) Victoria Peak (1.5 km)